Regimento Interno


Para que possamos atingir nossa meta, necessitamos de sua colaboração e também da observação e cumprimento de regras para evitarmos transtornos para as crianças, pais e equipe escolar.

HORÁRIO DE ENTRADA E SAÍDA DAS CRIANÇAS:
PERÍODO ENTRADA SAÍDA
Manhã 7h00 12h45-13h00
Tarde 13h00 18h45-19h00

1. ATRASO/SAÍDA ANTECIPADA: Deverá ser justificado na secretaria da escola. Não devem ocorrer atrasos na saída da criança, pois não temos um funcionário que fique com a mesma, o que coloca em risco sua segurança e a dinâmica da escola. Além disso, a criança se sente sozinha vendo seus colegas e a professora indo embora.

2. AUTORIZAÇÃO PARA RETIRADA DA CRIANÇA: É obrigatória, por parte do adulto responsável, a apresentação do cartão de retirada diariamente na escola, assim como em excursões e eventos externos.

3. CONVERSA COM OS PROFESSORES: Quando necessária, deverá ser agendada através do caderno de recados, respeitando o horário de atendimento dos professores. Não havendo por parte dos mesmos a possibilidade de atendimento telefônico.

4. CADERNO DE RECADOS/AGENDA: Deve ser lido diariamente. Comunicados e circulares devem ser assinados. A secretaria não transmitirá bilhetes/recados por telefone.

5. MOCHILA: Deverá ser sem rodinha para segurança das crianças. Contendo uma toalha pequena, uma caneca, uma troca de roupa, uma escova de dentes e uma agenda/caderno de recados (manter tudo higienizado e identificado com o nome da criança).

6. FICHA DE MATRÍCULA E DE SAÚDE: Manter os dados atualizados para facilitar o contato, caso a escola necessite comunicar-se com os pais. No caso de problemas de saúde ou restrições alimentares providenciar laudo médico.

7. UNIFORME: Uniformes e roupas de troca deverão ser identificados com o nome da criança. Usar sempre tênis. É proibido o uso de tamancos, chinelos e bijuterias, para garantir a segurança das crianças.

8. LANCHE/ALMOÇO/JANTAR: São fornecidos pela PMSP, sendo proibido trazer alimentos de casa. Crianças com necessidade de dieta especial, por motivo de saúde, devem enviar o laudo médico para aquisição de gêneros alimentícios adequados por parte da escola.

9. ANIVERSÁRIOS: Não é permitido enviar bolos ou outros alimentos para comemoração. Atender aos combinados com os professores da turma.

10. SAÚDE/REMÉDIOS/ACIDENTES: Qualquer medicação deverá ser ministrada, preferencialmente, em casa. Havendo necessidade de medicar na escola, o medicamento deve ser entregue pelo responsável na secretaria, acompanhado por receita médica, informando-se o início e término do tratamento, assim como o horário da medicação, devendo ainda, telefonar para a escola nesses horários. NUNCA enviar o medicamento na mochila da criança. Em caso de doenças transmissíveis (meningite, hepatite, catapora, sarampo, caxumba, piolho, etc.) os pais deverão comunicar a escola e realizar o tratamento em casa. Em caso de acidentes a escola possui funcionários capacitados para os primeiros socorros e, havendo necessidade, serão acionados serviços de urgência para encaminhar a criança, junto com o responsável ao Pronto Socorro mais próximo.

11. REUNIÕES DE PAIS E MESTRES: Acontecem bimestralmente com participação obrigatória de pais ou responsáveis. As datas serão comunicadas via caderno de recados/agenda.

12. FALTAS: Para recebimento do leite a criança poderá ter até 2 faltas/mês, justificadas com apresentação de atestado médico, caso contrário deixará de participar do Programa Leve Leite daquele mês. Eventos aos sábados também são dias letivos.

13. CONSELHO DE ESCOLA: Seja um representante e participe das decisões e organização da escola de seu/sua filho(a), comparecendo as assembleias. As datas serão divulgadas.

14. TRANSPORTE: A escola oferece TEG às crianças que atendam aos devidos requisitos e não se responsabiliza por transportadores particulares.